quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mudança

Não, as pessoas não mudam. Mudam os contextos, a paisagem, a trilha sonora, mas as pessoas não mudam. Elas crescem, adicionam novos elementos, novas ideologias, mas não mudam. Eu não mudei, a minha essência tá aqui, intacta. Sou uma pequena grande lutadora. As vezes mais e as vezes nem tanto. Eu não mudo com as pessoas. Sou muito transparente. Se algo me incomoda eu falo, mostro, mas não mudo. Se eu gosto de uma coisa, dificilmente deixo de gostar no outro dia e sou assim com pessoas. Se me apaixono não me desapaixono no outro dia. Então, não me venha com desculpas e assuma, vc mudou o seu jeito comigo e não mudou pq "as pessoas mudam". Pq no fim mesmo, as pessoas NÃO mudam. 

Ps: Sim, foi um recado/desabafo
Ps: Mega magoada.

beijotchaucaradejornal

Um comentário:

Rafa Coiso disse...

''Não, as pessoas não mudam. Mudam os contextos, a paisagem, a trilha sonora, mas as pessoas não mudam''

A parte da ''trilha sonora'' então, nem se fala... a minha tem alternado mais que o normal ultimamente... e a mais trágica até então é ''Palpite'', eita musiquinha triste... :(

Nunca tinha pensado por esse lado de que as pessoas não mudam, mas ao ler o texto pra minha mãe, ela disse discordar, pq se as pessoas não mudassem, ela não precisaria estudar psicologia. Mas ao mesmo tempo, já tive reflexões parecidas há mais tempo, e acho que de fato temos várias personalidades dentro da gente, que se expressam nos nossos diferentes contextos. Você é uma pessoa em casa, outra com os amigos, outra com o namorado, outra com o professor, outra com o diretor da faculdade, outra com o patrão. Mas não significa que nós mudamos nosso jeito, mas acho que a beleza da vida está nas mais diversas facetas que carregamos dentro da gente, e na maneira a qual colocamos pra fora cada uma delas. Aprendí isso no teatro. Ou seja, cada uma das vertentes presentes em nossa personalidade se ajustam a cada um dos contextos, sendo traços de uma única pessoa, que de fato, não muda, mas se adapta a partir do leque de opções que tem dentro de sí. Caraca, viajei mto? É meu 1º comentário universitário no seu blog coisa, espero não ter sido muito complexo. hahahahaha. Adoro vc coisa do sobrenome esquisito, e, se vc não incluir BH no seu tour de visita a amigos presente em um dos textos anteriores que citava suas promessas pra esse ano, cortarei relações. Bigbeijomineirimpravc.