quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Essa música me lembra...


Não me canso de ouvir nem de cantar...
Tenho tantas trilhas sonoras que me perco muito se alguém me pergunta qual a minha música preferida. Posso responder: por fase, por artista, por momento, por humor...são tantas possibilidades. Quem me conhece sabe o meu humor pela música q eu ando cantarolando por aí. Sou assim desde de pequena, faz parte de mim. Faço a trilha sonora dos momentos na minha cabeça qd falta música, fico pensado no que eu colocaria para tocar naquele momento. Tenho memória musical, diz minha mãe. Ela liga o rádio e eu falo: Nossa, essa música me lembra qd eu comia arroz com catchup na casa da Vila Mariana, e olha que eu tinha meus 4 anos qd comia essa gororoba, mas a minha memória musical me leva até esse momento qd ouço Phil Collins (era o cara do momento na vida da minha mãe, todo dia, toda hora).
E ainda tenho uma música (as vezes várias) para cada pessoa, agora pouco ouvi uma do Zeca Baleiro que me lembrou um ex namorado que cantava "Telegrama" pela manhã para acordar feliz, ouvir "Sweet Home Alabama" do Lynard Skinard me lembra meu pai, é a nossa musica. Posso ficar horas escrevendo sobre a música de cada um. É um jeito gostoso de lembrar das pessoas.
Música é a minha vida, não é a toa que trabalho com isso (não, não toco nenhum tipo de instrumento, infelizmente) mas trabalho com músicos, shows, música, muita música.
A música fala por mim, qd não sei o que falar....eu canto.

E a música desse momento é:


"...But it's just the price I pay
Destiny is calling me
Open up my eager eyes
'Cause I'm Mr. Brightside..."

beijomeligaqueeuvounothekillers

Ps1: Eu já tenho desde dos meus 12 anos a trilha sonora do meu casamento (minha avó lembra disso até hj) e ainda é a mesma: entrando com "She" do Elvis Costello e saindo com "All my love" do Led Zeppelin.
Ps2: Se não quer saber, não pergunte.

2 comentários:

Patricia Daltro disse...

Não tenho uma memória musical tão boa como a sua. Sou mais olfativa, rs.
Mas, sim, também costumo por trilha sonora em meus momentos. Ando Ana Carolina demais ultimamente...
bjs

Rafael Oliveira disse...

''Quem me conhece sabe o meu humor pela música q eu ando cantarolando por aí''. RÁ! Te conheço, te compreendo, te leio, te ouço, e te ''bigo'' de vez em quando também quando a coisa merece. Também tenho essa memória musical, e sei como é resgatar por segundos toda uma história cheia de sentimentos que construimos, e deixamos lá atrás. (ou não, as vezes elas permanecem guardadas dentro da gente, né?) Por um lado, é um perigo essa memória. Em muitas das vezes, não desejamos resgatar nada sobre sentimentos de dentro da gente, mas vem a música e causa o estrago todo; mas já em outras situações, nada é tão bom quanto ouvir aquilo que nos lembra o que tanto nos faz bem...

Enfim...

''Dançando onde ninguém pode me ver
Dançando pra tentar me esquecer
Dançando pra fazer você voltar
Dançando com a lua em seu lugar''