quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Saudades eterna....

Eu gostava de passar as tardes na casa da minha avó, a gente almoçava e depois ia cochilar na cama dela. Os lençóis dela eram os mais cheirosos do mundo e o mais geladinhos tb, sabe aquela sensação de dormir em cama de hotel? Era essa a minha sensação, mas com cheiro de nenê e a minha linda avó do lado. Qd eu era pequena fazia ela me contar a historia da Carochinha. Eu nunca me cansava dessa história, ainda mais pq ela fazia a voz e os sons dos personagens. Depois de grande eu simplesmente dava a mão pra ela e dormia. Ela acordava desse cochilo e ia fazer café e eu que sempre fui dorminhoca não queria abandonar a cama, mas ela me convencia (às vezes na chantagem) a levantar para tomar café e esperar minha mãe ou minha tia com as minhas primas. A casa dela era casa de vó mesmo, eu sempre tive a liberdade de fazer tudo o que eu quisesse lá. De pequena eu bagunçava todas as panelas, simplesmente espalha elas no chão da cozinha e batucava, qd cresci um pouco comecei me interessar pelas bijuterias, fazia lojas e espalha elas por todo quarto, depois veio o baralho, as fotos, os cds e por ultimo qd já mais crescida os livros de receitas. Essa foi a melhor herança que ela me deixou (e tb a maior saudades). Adoro cozinhar e tento sem sucesso algum fazer o arroz igual ao dela (que era o que eu mais gostava). Posso fazer uma lista, mas vai ser impossível, eu adorava qq coisa que ela cozinhava, até nuggets. Agora perto do Natal sinto mais ainda a falta dela, era a sua festa preferida. Dois meses antes ela já começa os preparativos e eu sempre do lado. É tb minha festa preferida, mas esse ano não vamos ter. Abdiquei do Natal para não sentir a dor e a falta que ela me faz. Sem hadock e sem presentes. Dia 24 vai passar em branco. Melhor assim, pq já é muito difícil passar os outros 364 dias sem sentir a falta dela.

Ps1: é só algumas coisas que ela fez para mim. Para escrever tudo, só num livro (não, eu não pretendo escrever um).

Ps2: Eu sei que ela está sempre aqui, comigo.

Ps3: “Quem quer casar com a Dona Carochinha que tem muito dinheiro na caixinha?”

Beijomeligaqueeuvoufazerarroz

Nenhum comentário: