terça-feira, 9 de setembro de 2008

Amapá 05, 06 e 07/09

Macapá 

Rock na Fortaleza - Macapá                                 

 

O Hotel na selva - Macapá

Mesmo chateada o final de semana foi muito bom, diferente.Na sexta embarcamos para Macapá, foi a viagem mais demorada do século. Congonhas/BSB/Belém/Macapá, a parada de BSB foi uma conexão então conseguimos comer algo e beber cerveja pq a viagem ainda tinha muito chão (?).Chegamos em Macapá a 00h30 e na saída do avião já me senti dentro de um vulcão. Um calor insuportável.O hotel era no meio da floresta, vários chalés (cada um de uma cor). Caí na cama (o pensamento não parava, lutei para desligar). No dia seguinte fomos almoçar num restaurante chamado Amazônia (era na frente do Rio Amazonas). Rolou uma emoção ao ver o Rio (Sim, me emociono com qq coisa). Eu comi Tucunaré ao molho de camarão, dividi o prato com o chefe, tava bom demais.  Depois saímos andando pela margem do Rio e chegamos na Fortaleza da Ilha de Macapá (o maior forte da América Latina). Fizemos um tour com guia e tudo mais (nesse forte nunca teve guerra, mas foi usado mais tarde como prisão na época da ditadura).Ahhh, passamos pela linha do Equador, várias brincadeiras (Hemisfério Norte e Sul). Tava todo mundo morto e fomos para o hotel alguns foram dormir, outros para a piscina e eu fui trabalhar. De repente a cidade fica na escuridão total, acaba a luz....da cidade. E agora? Tava todo mundo tranqüilo com isso ou será que só eu percebi que se a luz não voltasse não teria show? Bem, de volta ao hotel para colocar um tênis, eu tava de havaiana e meu pé teva cheio de areia, nada da luz, sorte que no hotel tinha um gerador.Mais tarde a luz milagrosamente ou não voltou. No lugar do show já deu para sentir que o show ia ser inesquecível, a galera tava pulando e gritando. O show foi incrível, vibe boa demais 30 mil pessoas pulando e cantando, pura energia (hippie eu, né?).Fim do show, festa no camarim...até que o chefe mor estoura (pela segunda vez) o extintor de incêndio. Sim, pó químico para todo lado...dessa vez eu fui mais rápida que ele e corri para fora evitando ficar inteira branca e intoxicada hahaha. No hotel a festa continuou na piscina e eu bancando a garçonete e servindo cheeseburguer para todos (se essa moda pega, já viu!!!). Deixei eles lá e fui pra caminha dormir afinal, já eram 4 da manhã e o dia seguinte ia ser longo. A volta foi f*** 8 horas de vôo e 2 escalas. Chegamos em sampa as 21h30. Pizza, banho e cama. Semana que vem tem mais.

Turma na Fortaleza de Macapá

Dinho 

Ps: Feliz pelo que foi, feliz pela minha escolha. Abre-se uma porta e fecha-se outra.

Nenhum comentário: